Canal de Denúncias ou Incidentes

O canal de denúncias via telefone integrado à Plataforma Digital Aintegridade é a mais eficiente ferramenta no combate a irregularidades na estrutura corporativa empresarial. Toda denúncia é recebida, tratada com sigilo absoluto e agilidade. Um canal de denúncias bem implantado agrega valor ao seu negócio.

Nossa plataforma esta em conformidade com a lei anticorrupção

Como funciona o canal de denúncias

O canal de denúncias é uma ferramenta fundamental para um Programa Efetivo de Compliance. Os registros de denúncias, sugestões e dúvidas podem ser realizados por meio de ligação telefônica (0800), de site ou de aplicativo.

Imagem Tratamento de Denuncia Passo 01

1º Passo

O denunciante anônimo disca o número de telefone do canal de denúncias.

Imagem Tratamento de Denuncia Passo 02

2º Passo

Ele ouve uma mensagem e faz sua denúncia, anônima ou não, por meio de mensagem de voz.

Imagem Tratamento de Denuncia Passo 03

3º Passo

A mensagem de voz é convertida em texto e inserida automaticamente no dashboard da Plataforma Aintegridade.

Imagem Tratamento de Denuncia Passo 04

4º Passo

O gestor da plataforma recebe um email avisando sobre a nova denúncia.

Imagem Tratamento de Denuncia Passo 05

5º Passo

Na tela da plataforma é realizado o acolhimento e tratamento dessa denúncia.

Imagem Tratamento de Denuncia Passo 06

6º Passo

No processo de tratamento podem ser solicitados alguns documentos, depoimentos, diligências, etc.

Imagem Tratamento de Denuncia Passo 07

7º Passo

Após apuração, a denúncia é classificada como conclusiva ou não conclusiva, podendo ser aplicada a sanção ao denunciado.

Imagem Tratamento de Denuncia Passo 08

8º Passo

Em seguida, é gerado e arquivado na plataforma um relatório com todos os atos praticados, que servirá para efeito de auditoria interna ou externa.

Imagem Tratamento de Denuncia Passo 09

9º Passo

Ao final, a plataforma gera um relatório com o status e providências de todas as denúncias ocorridas que pode ser apresentado para a Diretoria da empresa ou aos órgãos fiscalizadores.

Imagem Tratamento de Denuncia Passo 10

10º Passo

Documentação apta para acompanhar o Relatório de Perfil exigido pelos órgãos fiscalizadores.

Imagem Tratamento de Denuncia Passo 11

11º Passo

O gestor de compliance pode optar pela gestão profissional e terceirizada do tratamento das denúncias por meio da FBR Compliance.

Fique tranquilo:

Não registramos o IP dos computadores, nem rastreamos os telefones de origem das ligações realizadas. Somos uma empresa independente e, por essa razão, garantimos o sigilo e a confidencialidade das denúncias que recebemos. Nossa plataforma tem controles digitais de segurança de certificação e acompanhamento dos resultados da apuração ao interessado.

Imagem Site Dashboard

Implante agora o seu canal de denúncias e agregue valor a sua empresa.

A nossa ferramenta está em plena conformidade com as principais leis e normas sobre Compliance e Integridade, incluindo a Lei n.º 12.846/13, conhecida como a Lei Anticorrupção Brasileira.

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